unvierso2
Universo-181_edited
Charlie-54_edited
Charlie-144
vILUu5PA.jpeg
universo gafieira-2451.JPG
70616235_2649144971790218_15689511237320

CHARLIE DIÉF

Nascido e criado na cidade de Barra do Piraí-RJ, tevê seu destino marcado com a música desde criança.
Seus pais deram o seu principal incentivo pra transformação musical na sua vida. Sua mãe, cantora e violonista, lhe ensinou seus primeiros acordes no violão e seu pai, grande
ritmista, lhe ensinou o instrumento que modificou sua vida, o pandeiro. Aos 16, ingressou no grupo Attitude, que foi muito reconhecido na região Sul Fluminense. No ano de 2001, mudou-se para São Paulo, uma escolha que mudou a sua vida completamente, e o sonho musical veio cada vez mais se tornando realidade. Conheceu diversos sambistas e músicos na cidade e logo começou a estudar. Entrou para Universidade Livre de música Tom Jobim. Nesse curso, pode aprender a forma como se constrói canções, o que deu base para a sua carreira solo, que teve início no seu primeiro Demo gravado num show dentro de um projeto interno.

Cantor

A veia de cantor do Charlie Diéf não nasceu naturalmente. Ela foi sendo moldurada ao longo dos anos e experiências musicas como músico acompanhante e produtor musical. Somente aos 27 anos, formando a Universo Gafieira, que seu talento como cantor pode ser explorado com mais frequência. A partir daí, houve muito aprendizado e crescimento, até chegar no atual momento onde ele se dedica a carreira solo, com um disco lançado e mais um single, é lider da Banda Universo Gafieira, reconhecido no mundo todo para amantes da dança a dois e no carnaval, como interprete da Escola de Samba Mancha Verde, campeã do carnaval em 2019 e Bloco do Síndico, que leva mais de 30 mil pessoas nas ruas de SP.

Produtor Musical

Como músico e produtor musical, Charlie Diéf tocou em diversos bares da cidade como Bourbon Street, Bar Brahma, Grazie a Dio e Lapa 40 Graus. E em eventos culturais como Feira da Vila e Céus Casablanca e Alvarenga, Virada Cultural, Rede Sesc, Galeria Olido entre outros. Sua formação acadêmica deu base para o acompanhamento de diversos artistas renomados como Marquinho Dikuã, Carolina Soares, Emersson Ursoo, Angélica Sansone, Dona Duda Ribeiro, Lia Paris entre outros. Como produtor e arranjador musical participou dos trabalhos de Emersson Ursoo, Flavia Oliveira, Dorinho Marques, Paulinho Cuíca, Pagode da 27, Carolina Soares, Thiago Nunes, Banda The Soul Session, Banda Avontz, Banda Universo Gafieira entre outros.

Compositor
Logo após aprender a tocar violão, foi natural florar a veia de compositor, melodista dos melhores da atualidade. Tem nos mestres João Bosco, Djavan, Tom Jobim, Nei Lopes, Dona Ivone Lara e Wilson das Neves, seus principais referenciais e além desses em Emilio Santiago seu referencial como intérprete. Foi gravado por seus parceiros, e artistas como Gê de Lima e Ilana Volcov e tem aproximadamente 150 canções compostas, ja gravou algumas delas em coletâneas, projetos especiais e demos. Em janeiro de 2014, embalado pelo samba, lançou o single e o clip Convite a Gafieira, pela banda no qual é fundador e é seu principal projeto, a Universo Gafieira. Essa canção tem grande repercussão nos bailes, gafieiras, redes sociais e escolas de dança no Brasil e no Mundo. Em 2018 a banda lançou seu primeiro EP com composições inéditas autorais, no intuito de tornar a dança e a gafieira democrática, irresistível pra quem dança e pra quem aprecia uma boa música. Em 2019, embalado pelo lançamento do disco da banda, Charlie Diéf lança seu primeiro disco solo intitulado Olha pra mim e Diz, um apanhado de músicas inéditas compostas ao longo da carreira como compositor e que tem como referência os grandes mestres da MPB.

Entre em contato